quarta-feira, 30 de abril de 2008

TOP 10 - FILM NOIR

Meu atual TOP 10 do gênero mais gostoso do cinema.
01. No Silêncio da Noite (In a Lonely Place; Nicholas Ray, 1950)
02. A Morte Num Beijo (Kiss Me Deadly; Robert Aldrich, 1956)
03. Império do Crime (The Big Combo; Joseph H. Lewis, 1955)
04. A Marca da Maldade (Touch of Evil; Orson Welles, 1958)
05. Almas Perversas (Scarlet Street; Fritz Lang, 1945)
06. À Beira do Abismo (The Big Sleep; Howard Hawks, 1946)
07. Curva do Destino (Detour; Edgar G. Ulmer, 1945)
08. Pacto de Sangue (Double Indemnity; Billy Wilder, 1944)
09. Fuga do Passado (Out of the Past; Jacques Tourneur, 1947)
10. O Mensageiro do Diabo (The Night of the Hunter; Charles Laughton, 1955)

6 comentários:

Ronald Perrone disse...

Pensando rapidamente, o meu ficaria assim:

1. No silencio da noite, Ray
2. A Marca da Maldade, Welles
3. A morte num beijo, Aldrich
4. A beira do abismo, Hawks
5. Pickup on South Street, Fuller
6. Pacto de Sangue, Wilder
7. Detour, Ulmer
8. A Dama de Shangai, Welles
9. Fuga do passado, Tourneur
10. O falcão maltes, Huston

haha, pelo menos batemos no primeiro colocado!

Daniel Dalpizzolo disse...

Detour eu tô pegando, e muito empolgadão.

Mas tá leeeeeeeeeeeeento.

James Dean disse...

1. Crepúsculo dos Deuses, Wilder
2. Pacto de Sangue, Wilder
3. Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia, Peckinpah
4. Chinatown, Polanski
5. Alphaville, Godard
...

Daniel Dalpizzolo disse...

Legal você ter citado Alphaville. Tem muitos elementos do noir mesmo.

E Alfredo Garcia :B Na mira.

Anônimo disse...

Só pra deixar claro: entrou Pacto de Sangue pra representar Wilder pq eu fiz uma lista de filmes genuínos do Noir - Sunset tem elementos de todos os gêneros e etc. Senão claro que entraria o segundo.

Daniel Dalpizzolo disse...

Esse era eu, logado com a conta da minha irmã. Hehe.